Obras da escritora


 O Som das estrelas caídas




    Em seu livro de estreia, Ida Borchardt reúne poesias num flerte com a literatura fantástica e a música. A obra, publicada em 2017, é fruto do trabalho desenvolvido desde 2015 pela escritora em seu blog pessoal, onde retrata experiências, fragmentos de devaneios e sentimentos. Ao mesmo tempo que somos convidados a nos entrelaçar aos contos, seres fantásticos e deuses de outras eras e povos que ela apresenta em seus versos.

 

"Aqui podemos encontrar, nas linhas dos poemas, dezenas de pessoas que expressam nas palavras suas dores, angústias, alegrias e sentimentos que transcendem a atmosfera das palavras. Sempre gostei de me perguntar os motivos ou as inspirações de cada poema e podemos perceber nestes lindos versos é a intensidade de cada palavra muito bem colocadas. Simplesmente um livro que toca o nosso coração e nos transporta para dentro dos versos! 

Por Eureka Mundo - Bookinstagram


No Limiar da Aurora



    No limiar da Aurora é a segunda viagem pela literatura da Autora Ida Borchardt. Uma obra que realiza uma jornada através de mitos, reflexões e sensações transcritos em poemas femininos e feministas. Entre as referências a mitologia e a histórias de amor, a escritora vai criando uma trama que culmina nesse encontro com seu universo particular como mulher, poetisa e amante das artes.

 

"No limiar da Autora, tem vários personagens principais, num momento é o leitor e algumas vezes são as próprias emoções, as narrativas dos sentimentos, enfim... O abstrato das sensações. Que ao serem lidas deixam de ser de quem escreveu e passam a ser meus enquanto leitora".   Por Elis Finco – do site Clube do Farol.

 

Sangue e Neve 


"Bem vindos ao Reino de Krônia

Dizem que o Rei Lucien é uma boa pessoa,

mas tem péssimos aliados

metade do seu exercito não é humano

e mais da metade do reino nem desconfia disso. "




Uma garota em um mundo hostil que ela pouco conhece. Obrigada a deixar seu lar, sua vila, sua realidade por um episódio que a transforma por inteiro. Uma jornada através de um reino em que criaturas fantásticas convivem com seres humanos e que grandes guerreiros e dragões trabalham juntos para preservar o legado de uma coroa.


"Sangue e Neve" é primeiro livro da série de Fantasia "Entre espadas e dragões" da autora e se encontra atualmente disponível em ebook na Amazon. 


"A autora criou um mundo mágico. Omnia é místico, cheio de criaturas ferais, mágicas e belas. O reino de Krônia é espetacularmente defendido pela capitã Nadja e seus homens. Os caminhos de Nadja se encontram com os de Andarim, uma menina cuja a docilidade dos olhos claros e cabelos loiros contrasta com a fúria da fera que guarda em si. Despertada, ela é uma ameaça. Mais caminhos se unem, trazendo para nós o guerreiro Olaf, o príncipe Liam, Manni... são tantos personagens soberbos, fabulosos! E as descrições dos locais e figuras nos transportam para dentro de cada reino narrado... em suma, Tolkien ficaria orgulhoso! " Por Dani Mart, escritora 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário