domingo, 2 de dezembro de 2018

sobre medos, gavetas e listas

Em geral, trago poesias para vocês. 
Mas às vezes, só de vez em quando, gosto de usar esse espaço para pensar.
Porque sim, pensar eventualmente para mim, envolve a escrita
ela me faz canalizar as coisas na cabeça e por ordem onde ela falta..

Quando estou ansiosa ou tensa
eu arrumo gavetas: tiro tudo de uma e organizo, bem devagar
quando estou preocupada com algo
faço listas: coisas que preciso comprar, fazer, coisas que desejo...
Quando estou aflita, procuro alguém para conversar
por mensagem, pessoalmente, falar sobre, me acalma
e quando não consigo ninguém, converso com meu gato.. 
sim, é meio papo de doido, mas bato altos diálogos com ele rs

Mas o medo, esse é um caso complicado
bem esse é um sentimento ainda não "domado" por mim
o medo me afugenta, imobiliza, me deteriora 
e o pior, a preocupação, a aflição, a ansiedade, que em geral eu consigo lidar
quando são trazidas pelo medo, se tornam mais fortes
mais "brutais" para mim. 
Eu tenho medo de falhar. Tenho medo de ser odiada. Tenho medo de perder as pessoas que amo
Tenho um medo absurdo de trovões, tenho medo de estar sozinha em hospitais 
Tenho medo de não ser suficiente. Tenho medo constante das pessoas estarem me ridicularizando pelas costas. Tenho medo dos pesadelos que tenho (quando alguns deles se tornam "realidade" em poucos anos/meses de distancia, vc descobre que sonhos podem ser assustadores no mundo real tb)
Tenho medo de nunca ser amada por ser quem sou. 


Sei que parte desses "medos" são ligados a minha autoestima que é uma desgraça
Sei que parte desses "medos" são relacionados ao fato que minha mente é fraca, 
que sou defeituosa e preciso de "acertos" 
Sei que parte desses "medos" batem de frente com gatilhos emocionais 
que to a anos tentando encontrar uma forma de lidar 
Mas sei que não posso mais fingir que esses medos estão dentro de mim, 
ferrando meu dia volta e meia

Hoje, senti um desses medos
veio disfarçado de raiva, de conflito sem solução
veio disfarçado daquela sensação de "mãos atadas" 
sobre o que não se ter o que fazer sobre algo
veio no rompante, depois ficou ecoando aqui dentro
por isso, por hora, por hoje
eu escrevo. 

sei que as listas, gavetas, conversas não vão ser de utilidade hoje
e o chocolate pra TPM ja acabou
vou por um filme, e tentar abrandar a mente
os mares podem ser tortuosos
mas ainda comando essa nau que chamo de alma
só preciso por essas velas no lugar
e traçar um curso, qualquer porto serve na real
porque o importante, é chegar lá
mesmo ainda não tendo ideia de onde é o tal "x" do mapa 








Um comentário:

  1. Pegue os seus medos faça uma lista organize, lute contra eles um a um, pouco a poço eles vão virar seus aliados, instrumentos de fortalecimento, aí pegue/os com carinho e os guarde na gaveta para que possa usá-los sempre que necessário.

    ResponderExcluir