quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Eu queria ser normal

Queria ser normal
queria passar pela raiva e dor
sem me despedaçar
queria sorrir despretensiosamente
todo o tempo, em qualquer lugar
mas não consigo,
só que é duro, doí
quando parece que todos esperam
e esperam e esperam
que eu possa sozinha me consertar


As vezes eu me esqueço
de sorrir, de cumprimentar
constantemente me perco
me esqueço, me fecho
me envolvo em alguma ação
começo a fazer algo e penso
que devo fazer outra coisa
tento fixar aquilo
mas outro pensamento vem
e não me lembro
a ligação de aniversário
a mensagem que eu tinha mandar
o email que não redigi
e me quebro, porque falhei de novo


Me desculpa se sou as vezes "sonsa"
eu juro, eu me esforço
eu faço uma agenda pra anotar coisas
eu tenho papeis colados no quarto
só que é tão cansativo
porque parece que quanto mais me esforço
mais fica difícil, ser normal
eu já me escondi em quartos por dias
querendo ninguém encontrar
ser sociável é tão exaustivo
quando não se sabe bem por onde começar



Eu não sei puxei conversas aleatórias
eu sou chata, eu sou entediante, eu sei
eu posso ler livros gigantescos em horas
mas me perder em um diálogo pequeno
quando me prendo em uma atividade
posso fazer ela repetidas vezes
e perceber depois, que não comi
não bebi água ou parei
e as pessoas olham pra mim e dizem:
que você está nos prejudicando
porque não cessa, quando poderiam ter falado
e eu saio de vilã, o tempo todo
até quando não faço nada



Tem horas que eu acho que deveria sumir
que eu não deveria prosseguir
que sou tão defeituosa que não há nada pra mim
estou cansada, de não ser o que querem
estou cansada, de quanto estou triste
não poder reclamar
mas ter que receber todas as "reclamações"
de vocês sobre mim e ter aguentar
estou cansada e com vontade de descansar
e acho que hoje dessa cama, não quero levantar

Nenhum comentário:

Postar um comentário