domingo, 22 de julho de 2018

Desafios e sombra






















No tarot existe uma carta chamada "Roda da Fortuna". Em um lançamento ela pode significar movimentos de ascensão e queda, ciclos. Eu venho me sentindo dentro dessa carta, vejo a minha vida oscilar entre altos e baixos, grandes felicidades e conquistas, grandes decepções e fraquezas. Assim como minha mente, meus sentimentos. 

Há muita dor no meu passado, há muitas barreiras e muitas feridas ainda abertas. Há muito caos na minha vida familiar e tamanhas eram algumas situações que eu precisei me isolar um pouco de alguns familiares para tentar suturar alguns desses cortes, sarar algumas sangrias, me recompor. 

Estou de novo a beira de um precipício emocional, tentando me focar em encontrar uma saída, uma resolução a uma grande problemática. É o que sou: a resolvedora de problemas da familia. Aquela que sai de uma cidade para outra para ir na escola do irmão mais novo e ver suas notas, a que arrasta um irmão machucado pra um hospital porque ele mesmo não iria sozinho, a que encontra o pai bebado e queimado em casa escondido no quarto e trata dele mesmo ele te ofendendo diversas vezes. 

Mais ainda sou a Ida, a menina quebrada. Cheia de gatilhos emocionais, sobrevivente de uma tentativa de estupro do qual evito falar para não ser rotulada. Quebrada demais para ser amada, estranha demais para ser desejada.  Ao mesmo tempo que sou a Idayana, a escritora prestes a publicar o seu segundo livro, na reta final da segunda graduação, fazendo planos para voltar com a banda em que ama tocar e cantar.


Eu só queria terminar meu ano, viva e bem. Sem nenhum pensamento ruim na cabeça sobre se eu devo ou não estar viva, sem achar que eu falhei, como irmã, como filha, como pessoa. 
Eu só quero o que todos querem

ser amada, ser acolhida, ser protegida
como eu as vezes acho, que nunca fui
eu só queria ser abraçada até todos os pedaços colados voltarem pro lugar
eu só queria ser querida até não me sentir descartavel
eu só queria não ter que chorar mais sozinha, por não haver ninguém para secar minha face

Hoje eu me sinto partida 
amanhã, não se sabe 


"I beg for some changes 
For all this mess, some meaning 
I beg for a chance to
Take a big breath and clean all 
Misunderstand.. that may represent 
What is expected from me 
day by day 



Nenhum comentário:

Postar um comentário