terça-feira, 7 de agosto de 2018

Pessoas podem ser pontes

Eu tenho três irmãos
E eu sou a ponte que liga eles,

A mais velha nunca me dá suporte quando eu preciso. Está sempre muito fechada no próprio mundo e no próprio ego para de fato me dar algum auxilio. Ela adora virar o rosto e não ver o mundo desmoronando a volta dela.. sem perceber que uma hora, será o chão dela que irá ruir também, quando tudo se despedaçar

O segundo irmão mais velho, é caotico e agressivo. Vive tentando negar para o universo que é um adulto e o responsável pela casa, pelo irmão mais novo e pelo pai idoso. E enquanto ele não assumir isso inteiramente, de corpo e alma, acaba se perdendo na própria frustração de não ser mais adolescente, enlouquece as pessoas a sua volta com sua falta de compromisso e quando explode, machuca as pessoas que o rodeiam com palavras asperas


Ai chegamos ao mais novo. Que passa 90% do tempo tentando contrariar a todos pq sempre se sente a vitima, quando em geral, ta errado e não sabe admitir o erro. É um imã natural para péssimas amizades, coleciona péssimas escolhas e vive no fio da navalha com a familia, fazendo merda em cima de merda. Eu acabo sendo o coração e o ferro quando lido com ele, sendo direta e brutal com as palavras quando necessário, ao mesmo tempo que tento o envolver de amor e direciona-lo, de volta para "casa", para parte desse "lar"

E temos a mim, que acabo sendo a balança entre esses três ai em cima
que preciso sacudir a irmã intocavel e faze-la se envolver na familia
que preciso conter o estressado e coloca-lo no foco de alguma responsabilidade
que preciso "abraçar" o rebelde sem causa e sem idade e faze-lo entender como nos sentimos quando ele faz todo mundo pirar com as coisas que faz



Mas ninguém pensa, que os alicerces da ponte podem ser avariados
que os fundamentos e a força que a mantém em pé podem ter sido danificados com o passar dos anos
que as rachaduras na estrutura estejam cada mais fundas
e que talvez, a ponte, não saiba se consertar
quem olha pra ponte que está caindo?
quem irá ajudar ela a remendar os pedaços que estão se perdendo?
o que irá acontecer, se um dia, não existir mais aquela ponte que sempre ajudou eles a passar de um lado para o outro?

eu não sei a resposta para essas questões
só sei que as vezes penso que estou me quebrando
pedacinho a pedacinho,
cada dia mais :(






Nenhum comentário:

Postar um comentário