domingo, 5 de janeiro de 2020

Intensidade reativa

Gosto dos meus amores tal como gosto do meu café
Quente, forte e gostoso ao primeiro gole 
do tipo de pessoa que adoça com colher de sopa
que gosta de beber uma boa xícara fumegante
a qualquer hora do dia e da noite


Não curto cafés requentados
muito menos, frios ou ralos
quanto ao amargo na minha boca
já deixo pra vida por si só, 
não faço questão de ser a minha bebida


Café com leite é bom só de vez enquanto
como se eu encobrisse o verdadeiro sabor
tal qual o instante, que o calor desce pelos lábios
Gosto das minhas xícaras de café harmonizando
com amores intensos e não fracos 


Estimo quem me recebe e oferece café
principalmente, aquele recém passado
com gostinho de "seja bem vindo" 
te recebo bem ao meu lado
é uma forma de carinho, um real agrado


Eu reajo ao estímulo, 
ao sabor, ao toque, 
o intenso, o íntimo 
eu não só bebo o café, 
me nutro, aprecio o momento


O que me atrai é mais do que o que vejo 
O que me sustenta é como saboreio 
O café nunca é o mesmo: a forma de fazer que o é
uma relação harmoniosa de pó, água quente e açúcar
que seria entre nós: corpo, emoção e desejo. 
tudo em uma só xícara de gracejo  





Nenhum comentário:

Postar um comentário