sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Sentir-se descartável



Não sou forte. Sou quebradiça, feita de material deteriorado pela ação das marés contrárias que sempre enfrentei. Já abracei a morte de bom grado em mais de uma situação, deixando me levar pelos sentimentos que não sirvo mais nada que não gerar desconforto.
Tenho muitos defeitos, eu sei. Não sou a pessoa mais paciente ou mais pacífica, ainda assim podes contar comigo no meio da noite se estiver numa enrascada ou se precisar de um ombro amigo. Já recebi em minha casa pessoas que eu pouco conhecia porque precisavam de alguém e eu pude me dar, um pouco. Não tenho muito recursos financeiros, porém, quando me é possível já dividi o quase nada que tinha com outra pessoa, por saber que ela precisava tanto quanto eu.
Ando me sentindo uma fracassada. Aqueles que tomo por amigos me rejeitam, me substituem por pessoas que os agradam mais. Nas minhas lutas, não tenho obtido êxito, mas só derrota em cima de derrota.
Luto com demônios internos, males do meu espírito que fazem eu me sentir mais descartável do que sou. Brigo contra medos irracionais que me destroem a anos, me fazendo crer que sou defeituosa demais para ser amada.
Não espero que sintam pena de mim. Só gostaria que antes de me condenarem como um lixo, lembrem-se: eu sinto, tudo. Cada vez que viraram a cara para mim, cada vez que eu fiz sem pedir algo em troca e depois fui hostilizada. Eu só me faço de forte. A verdade, é que a cada estação eu desabo um pouco mais e já não há mais pedras para refazer meus alicerces.
Eu sei que uma hora, irei partir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário