segunda-feira, 6 de abril de 2015

"Existem coisas que dependem de nós e coisas que não dependem de nós"

Eu ouvi essa frase em um contexto de estudo.
E isso tornou-se uma espécie de mantra para mim. 
O que depende de você? Seus sentimentos, ações, valores... o que não depende? Todo o resto 
Ora Ora, veja bem.. Uma pendência pode ser uma felicidade passageira e momentânea? Sim, ela pode. Pode em igual medida converter-se em um sentimento complicado de lidar? Certamente que sim. Mas ela deixa de ser uma pendência? Não. 
Poetizar minha mente e sentimentos poetiza a vida de outros, uma certa vez disse minha melhor amiga. Ela tinha razão, pois o mesmo sinto ao ler os versos de outro escritor, poeta, amigo, desconhecido: "Quem escreve constrói um castelo, Quem lê, passa a habitá-lo". 

Busco agora no encanto e canto, um caminho para ignorar uma certa ansiedade costumeira que iniciava-se em certo horário. Preciso embriagar-me em outras linhas e constância. 
E o que cabe a mim, diante de tudo?
Um dia a mais. 

"Pensar incomoda como andar à chuva
Quando o vento cresce e parece que chove mais. 
Não tenho ambições nem desejos
Ser poeta não é uma ambição minha
É a  minha maneira de estar sozinho.
Fernando Pessoa"


Nenhum comentário:

Postar um comentário