domingo, 28 de outubro de 2018

Veras que uma professora não foge a luta

Essa postagem é feita de fragmentos que li ao longo da noite em meu facebook
com minhas próprias reflexões
e é em partes, meu manifesto com a ascensão de um fascista ao poder


Estou com medo 
muito medo
temo pela noite que cai hoje
pelo amanhecer e passar dos dias 
Mas não estou sozinha
me vi na garota carregando um livro 
indo votar hoje na rua
na mulher que eu sei que é professora
que me cumprimentou na fila 
ao ver meu próprio protesto
na camisa escrita "educadora"
no adesivo e no livro que eu portava
vi em cada postagem de esperança
antes e depois da nossa "derrota"
me vi nas mensagens de apoio
nos textos e nas musicas 
eu me vi na resistência
e tenho orgulho das pessoas
nas "trincheiras" ao meu lado
Hoje um pedaço de mim morreu 
um pedaço da minha nação se perdeu
Você que está lendo isso agora
pode não sentir o mesmo
mas as pessoas que eu mais amo
estão com medo 
eu estou com medo 
mas estamos juntos
e somos MUITOS
hoje foi escrito
em lágrimas e no sangue que já caiu
em nome desse candidato 
que só o ódio semeia
ninguém soltara a mão de ninguém
juntos, resistiremos a tempestade







Nenhum comentário:

Postar um comentário