domingo, 4 de outubro de 2015

A distância entre um par

Dizem que a menor distância possível entre dois pontos é um reta. 
Lógica interessante essa, não?
E a menor distância entre duas pessoas? acho que a resposta básica para essa questão está contida em uma única palavra: Vontade.

Não importam afinidades, fluências verbais, atração física avassaladora ou oportunidades, não há forma da distância entre duas pessoas ser vencida, que não pela vontade real de ir além dela. Duas pessoas podem querer-se muito por toda sua vida e jamais estarem juntas, porque nenhuma deu o primeiro passo. Ou pior ainda, sempre haverá aquele que verá uma pessoa de modo especial,  mas pelo medo de apegar-se toma curvas e curvas, envolve-se em outros casos e acaba por evitar o contato, a afeição e a presença com quem, no fundo, gostaria de compartilhar. 

Vejo um monte de artigos que nomeiam os relacionamentos relâmpagos atuais como "casos miojo", onde ninguém se aprofunda, realmente se liga. Tudo é inconstante, perene, frágil. E ao menor sinal de um "peixe mais atraente na rede", cultivam-se desaparecimentos, frases monossilábicas e términos repentinos. As pessoas não cultivam mais certas emoções e sensações, ora por receio, mas em grande parte dos casos por falta de vontade. Preferem gastar horas no whats trocando de paquera em paquera e não fixar-se em ninguém, flertar quando já estão com alguém que, em tese, gostam. Trair como se fosse algo natural. 

Nessas horas, me sinto estranha. Esse mundo e essa lógica contemporânea de relacionar-se não me soa atraente. Ela me soa superficial e irritante. Como dezenas de outras coisas que acontecem por ai e todo mundo acha convencional e normal. O cenário moderno, por vezes me encanta, por vezes me alarma. Ver pessoas na rua preferindo tirar fotos de uma pessoa acidentada, ao invés de ajudá-la me causa repulsa. A forma como as pessoas mentem, tal qual como respiram, me da vontade de vomitar. 

Voltando a nossa reta e os dois personagens dessa história. Sim, eu ainda sonho com flores e mensagens de bom dia e boa noite. Com gargalhadas trocadas e manhãs compartilhadas. E talvez um dia, entrar de branco, verde, azul ou qualquer que seja a cor em direção a quem eu vá me casar. Porque ainda acredito em relacionamentos duradouros. Porque ainda acredito em todas as formas possíveis de apoiar-se e de criar-se uma família. 


Boa semana a todos ;**




Nenhum comentário:

Postar um comentário