Vivemos de conexões,
Com os alimentos que ingerimos, com as palavras que pronunciamos e principalmente com as sensações e sentimentos que carregamos em nosso peito e mente.
Em muitas culturas, é mantida a reflexão que atraímos para nós energias negativas quando ficamos persistindo em situações ou pensamentos negativos e degradantes. E que em contrapartida, conseguimos lidar melhor com cenários problemáticos quando mantemos nossa postura positiva, nos enchendo de energia pacífica e benéfica, procurando formas menos caóticas de confrontar pessoas ou emoções.
Deixar o conflito perder sua força não é sinal de covardia ou despeito, em muitos momentos é uma forma saudável de deixar a energia negativa fluir para longe das pessoas e esperar um momento de retrocesso da raiva para seguir em frente.
As vezes, é necessário recuar um passo para avançar dois e ter consciência que você não pode ir contra as leis do destino: certos momentos são inevitáveis, não adianta martirizar-se pensando: devia ter feito isso ou aquilo, falado isso ou aquilo ou não devia ter conhecido tal pessoa.
Os encontros e desencontros aconteceram, você desejando fortemente isso ou não. A consciência que suas ações e reações só vai até certo ponto: o universo retorna a você tudo que recebe de você, como isso será refletido é algo que nenhum individuo pode determinar.
Abaixo, deixo de forma resumida as leis da filosofia hermética que muito tem me auxiliado nos últimos anos, ao lado de outros estudos e leituras minhas:
Lei do Mentalismo - "O Todo é Mente; o Universo é mental."
Lei da Correspondência - "O que está em cima é como o que está embaixo. E o que está embaixo é como o que está em cima"
Lei da Vibração - "Nada está parado, tudo se move, tudo vibra"
Lei da Polaridade - "Tudo é duplo, tudo tem dois polos, tudo tem o seu oposto. O igual e o desigual são a mesma coisa. Os extremos se tocam. Todas as verdades são meias-verdades. Todos os paradoxos podem ser reconciliados "
Lei do Ritmo - Tudo tem fluxo e refluxo, tudo tem suas marés, tudo sobe e desce, o ritmo é a compensação"
Lei do gênero - "O Gênero está em tudo: tudo tem seus princípios Masculino e Feminino, o gênero se manifesta em todos os planos da criação"
Lei de causa e efeito - "Toda causa tem seu efeito, todo o efeito tem sua causa, existem muitos planos de causalidade mas nenhum escapa à Lei"
Nenhum comentário:
Postar um comentário